Cadastre-se abaixo para receber novidades do Ateliê Ana Wolff.
Nome:
E-mail:
   
  Cadastrar
X
Ana Wolff
Ana Wolff
Ana Wolff

A minha família por parte de mãe é toda formada por artistas. Meu avô era um exímio desenhista, tanto que acabou sendo contratado por uma malharia para ser designer de toalhas de praia. E as minhas duas avós e uma tia bem próxima eram excelentes costureiras. Bom, isso já explica um pouco de onde vem a minha paixão pelo ofício. Para arrematar a história, minha mãe me fazia desenhar os modelos da novela com apenas dez anos de idade para que ela pudesse reproduzí-los depois.


A minha história profissional com a moda começa em 1998 quando, cursando a cadeira de Moda na Universidade Regional de Blumenau, fui chamada para o cargo de estilista trainee numa confecção. Apenas um ano e meio depois larguei a faculdade e o emprego e me mandei pra Itália. Tinha o sonho de fazer um curso de moda lá e consegui realizá-lo. Fiz um ano e nove meses de curso em Florença, na Academia Italiana de Arte, Moda e Design. Voltando ao Brasil comecei a trabalhar em confecções e paralelamente fazia vestidos de festa para as amigas!


Assim foi até agosto de 2004 quando já tinha uma grande clientela formada e decidi com a ajuda de uma sócia - Juliana Ardenghi - abrir um ateliê de costura. Em 2008 a parceria acabou, mas deixou uma grande amizade e uma linda afilhada. E continuamos nosso trabalho aqui no ateliê atendendo muitas noivas de todo o país e suas madrinhas e convidadas. Também fazemos lindos vestidos para bailes de gala e formaturas.